Instituição promove blitz beneficente

A SOS Bichos, promoveu no sábado (27), blitz no cruzamento da Avenida Vicente Machado e Balduíno Taques, centro de Ponta Grossa. O objetivo da ação foi arrecadar fundos de investimentos, através de doações de motoristas e pedestres que passam pelo local. Ao todo quatro voluntárias da instituição participaram, das 10 horas às 12h30, com cartazes no dois semáforos da rua. A ONG atualmente trabalha em toda a região de Ponta Grossa, dando auxílio aos animais e cuidando do meio ambiente.

Para a voluntária Evelin Zarpelão, além de ser um trabalho gratificante, é também motivo de orgulho participar. “Só de ver a carinha dos animais de felicidade, é bom demais”.  Entre os que passam, surgem diversas reações de ajuda ou mesmo incomodo. “Alguns motoristas xingam, falam que isso é responsabilidade do poder público, mas a maioria ajuda”.

O professor Adrian Clarindo, que passava pelo local doou quatro sacos de ração. “É importante doar, vamos fazer a nossa parte, isso também é responsabilidade de todos.” A ONG além de receber doações através de dinheiro também recebe ração, roupas e objetos que possam auxiliar no cuidado dos animais.

Número de animais abandonados

Uma das principais atividade da SOS Bichos é resgatar animais abandonados e dar uma novo lar a partir da Feira de Adoção. Segundo dados da Zoonoses de Ponta Grossa, com base no último levantamento, a cidade tinha aproximadamente 32 mil cães soltos pelas ruas em 2011, hoje o número estimado de animais chega a aproximadamente 34 mil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s